UM ‘ESCUDO’ MÍTICO?

Especiais Sem categoria Tricolor

ponto-de-vista-andre-issa

 

Saudações,

 

Esta coluna foi redigida, alterada, descartada, novamente alterada. Pois, seu tema é complicado e polêmico. Mas, vamos lá…

 

Tudo começou em meados de julho. Na época, começavam a ‘pipocar’ as notícias sobre a saída de Edgardo Bauza para a Seleção Argentina. E, eis que um famoso apresentador do rádio e tv paga, ‘sugeriu’ em seu programa a hipótese que se confirmou nesta última quinta-feira,24. Vale lembrar, que esse mesmo apresentador já contribuiu para o insucesso da negociação de Guiñazu anos atrás.

 

Relembrar é viver

Clique aqui e veja a notícia:

 

Bom, continuando o raciocínio. O treinador gringo nem tinha dado ‘adeus’ e uma espécie de mantra era disseminado diariamente pelo citado apresentador. Como uma espécie de ‘pesquisa de mercado’, ‘preparação de terreno’. Que, obviamente, causou as mais diferentes reações; os ‘discípulos do M1TO’, festejaram; os ‘mureteiros’, calaram, e, os céticos (como eu), aguardam e rezam para que a experiência não se torne tragédia.

rc-tecnico

 

O futebol é um esporte ingrato, assim como amor e ódio, uma linha muito tênue separa o herói do vilão, o besta do bestial etc etc etc. O lendário arqueiro, o Pelé da meta Tricolor, se retirou quase um ano atrás, o quarto de século que defendeu a meta são paulina ficou para trás e uma nova etapa se inicia. Essa etapa consiste no conhecido ditado; ‘futebol é quarta e domingo’ do sábio Muricy Ramalho. E, o M1TO não estará imune à profética frase. É claro, desfrutará de um crédito e paciência extra que NENHUM outro treinador teria. Porém, a impaciência e a frustração do torcedor, por vezes, é implacável!!

 

O atual ‘imperador’ tricolor, César Augusto, ou melhor, Carlos Augusto, sabe disso. Tanto que já declarou em entrevista pouco tempo atrás, que; ‘a experiência poderia durar 6 meses como 6 anos’.

Clique aqui e veja a noticia:

 

No entanto, a batalha que enfrentará em Abril de 2017 (eleição), a incerteza sobre o possível adversário, podem ter feito com que a hesitação sobre a hipótese fosse deixada de lado, após, o devido ‘aval’ do torcedor. A presença do ‘Zeus’ tricolor no banco de reserva, aliada ao Deus da Raça, Zaga e outros mais no campo, sem contar, a provável debandada dos ‘cansados’, podem trazer a paz que o CCT da Barra Funda precisa. E, assim, César Augusto, ou melhor Carlos Augusto, o ‘imperador’ tricolor poderia concentrar todos os seus esforços e atenções na batalha que realmente lhe interessa.

 

Não esqueçam, o atual mandatário, é um senhor septuagenário que sempre sonhou ser Presidente do Tricolor mais amado do mundo. Nunca escondeu isso de ninguém. Por anos, aguardou a chance, foi preterido, aguardou mais um pouco, e, realizou seu sonho de um modo meio tosco, sucedendo um presidente renunciado, e, posteriormente ‘dando um chapéu’ num mero Zé. Talvez, essa eleição seja o último grande feito de sua vida, e, certamente ele não poupará ou medirá esforços para torna-lo realidade. Como é sabido, desta vez, o megaempresário que o apoiou um ano atrás está do outro lado. ‘Chumbo grosso’ deve vir por ai, e, nada melhor que um ‘escudo mítico’ para lhe ajudar na batalha, certo?

 

Essa é minha tese, ou melhor, dúvida sobre o assunto. Rezo para estar enganado. Mas, não desprezo que no amor e na política, às vezes, vale tudo! Opinem também

 

@andreissa78