The Vallens: Movimentando a cena em outro canto da cidade!

Rock ‘n' Roll Sem categoria

  VALLENS-LOGO

The Vallens é uma banda de rock alternativo de Santo André formada em 2007. As canções, com ritmos alternativos contemporâneos, são inspiradas em livros, filmes, vivencias do vocalista com a banda, amizades, felicidades e decepções amorosas.

532546_331638053586933_1684691599_n

A banda é formada por Duh Vallen (Voz e Guitar), Johny (Guitar Solo), Viny Vallen (Contra-Baixo) e Ismoul (Bateria).

Escutando a The Vallens eu, Dan Sullivan, percebi que além de grandes influencias de algumas bandas internacionais eles fazem um som bem brasileiro, com letras bem escritas e uma pegada bem trabalhada do rock’n’roll.

Fizemos uma pequena entrevista com o Duh Vallen. Confira abaixo:

10534152_551051374999377_1392423531_n

TOTR: Quando e como surgiu a The Vallens e quais as principais influências?

DUH VALLEN: A Banda Surgiu em 2007 após o término do cover de Nirvana chamado The Bear´s Beer. Após um tempo sem banda eu (Duh, Vocal) comecei a tirar uns sons novos em casa, mais voltado para o rock alternativo, e decidi chamar o batera , e o baixista da banda que tocava junto comigo no Nirvana cover, começamos a tirar uns covers e ali entre uma música e outra, fui compondo algumas canções e mostrando para os caras da banda e tocando nos shows o pessoal foi curtindo e eu cada vez mais compondo.

O nome da Banda vem do sobrenome de Ritchie Vallen (La Bamba) qual eu gosto muito e decidi fazer essa homenagem.

As principais influências são Weezer,Deftones e Denali.

 

 TOTR: Recentemente a banda lançou o primeiro EP. Conte pra gente como foi o processo e qual a proposta para divulgar e mostrar para o público que a The Vallens está na estrada mostrando o que tem de bom na cena Independente.

DUH VALLEN: Sim. Lançamos um EP no final de 2012, com 6 Músicas, o processo foi bem simples não tivemos uma pré-produção, fizemos tudo bem independente ao extremo. Gravamos o EP todo dentro de um quarto, a bateria foi captada por apenas um microfone, tivemos a ajuda do nosso parceiro Dênis Grillo, em algumas músicas e foi bem legal, apesar de ser uma gravação que ainda possa soar amadora foi feita com o coração.

E a proposta é fazer com que as pessoas de um modo geral ouçam sem ter que pagar de início, o importante de cara é que as pessoas ouçam e pra isso temos nosso soundcloud onde as pessoas possam ouvir e baixar. Mas também temos o material em CD para aqueles que quiserem.

 

TOTR: A banda também é responsável pelo Vallens Festival, qual a proposta do coletivo e quais benefícios os coletivos tem hoje em dia na cena?

DUH VALLEN: A proposta é simples , divulgar o Som autoral das bandas independentes e valorizar. Muitas casas de show pagam cachê para bandas cover, e as bandas autorais dificilmente ganham alguma coisa, o dinheiro dá entrada é revertido para as bandas dividido igualmente entre as partes.

E o benefício é expandir o som , já tivemos a participação de um músico do Rio de Janeiro o artista Victor Mus, então estamos conseguindo expandir cada vez mais a música independente esse é o objetivo maior, criar um espaço para aqueles que não tem.

TOTR: Deixem um recado pra galera Rocker, e para o pessoal que tem bandas e coletivos.

DUH VALLEN: O recado é simples, sem união não há progresso, muitas bandas tem o ego nas alturas sem nunca ter sido nada, e pra ser alguma coisa na música não precisa ter tocado em lugares enormes. pra públicos enormes , nada disso, é apenas ser reconhecido pelo som, muitos reclamam que não tem espaço, mas não fazem nada para que isso mude, então antes de reclamar as bandas deveriam se perguntar primeiro o que estão fazendo para que isso mude?  Se não tem espaço? Crie seu espaço, junte se com outras bandas de outras regiões, faça da sua música um vírus que se espalhe cada vez mais.

 

Para saber mais sobre a banda:

Soundcloud: https://soundcloud.com/the-vallens

Facebook: https://www.facebook.com/OsVallens

My Spacehttps://myspace.com/thevallens

coluna-unifiarocker-dan-sullivan-rodape